Dicas & Instagram

Crescendo sua conta do Instagram

O Instagram não tem uma forma padrão de ganhar dinheiro, ao contrário do YouTube e do Google Ads. Portanto, cabe a você, como influenciador, encontrar marcas dispostas a lhe pagar diretamente.

Uma ressalva para isso é se você é grande o suficiente para ser aceito em uma das plataformas de marketing de influenciadores. Nessa situação, você pode registrar seu interesse e, se eles o aceitarem como influente o suficiente, eles o incluirão em seus bancos de dados, e marcas adequadas podem vir até você se você atender ao perfil do tipo de influenciador que eles estão procurando . Destacamos aqui as principais Plataformas de Marketing de Influenciadores .

Qualquer Instagrammer que deseje ganhar dinheiro precisa construir um forte e leal seguindo sua tarefa prioritária. Você pode ajudar a melhorar sua posição aqui:

  • Aperfeiçoando sua biografia, para que fique muito claro quem você é e quem você deseja seguir
  • Postando regularmente. Como a maioria das mídias sociais, o Instagram gosta de ver evidências de postagens regulares – não alarde repentinos quando você sente que tem algum tempo livre
  • Publique fotos originais de alta qualidade. Tente tirar fotos usando uma câmera decente, em vez de simplesmente usar a do seu celular. Você precisa ser conhecido por produzir conteúdo muito bom (que no caso do Instagram, são fotos de alta qualidade)
  • Use hashtags relevantes, para que as pessoas em seu nicho o encontrem por suas imagens marcadas
  • Envolva-se com seus seguidores – comente e curta as imagens deles, e é mais provável que eles façam o mesmo em troca das suas.
  • Faça uso de Hashtags – use o Instagram Hashtag Generator para gerar hashtags de suas imagens usando Inteligência Artificial.

Sinais de um Falso Seguidor

A maneira mais fácil de identificar um seguidor falso é inserir o nome da conta em nosso Verificador de Credibilidade de Audiência / Verificador de Bot. Embora a maioria das pessoas não tenha pontuações perfeitas aqui, você notará contas com pontuações de credibilidade particularmente baixas.

Mas o que faz um seguidor falso? Como você pode dizer que alguém não é um seguidor genuíno? Aqui estão alguns dos sinais de perigo para procurar em uma conta do Instagram.

1. Uma conta tem números “incomuns”.

Contas genuínas tendem a ter padrões semelhantes quando se trata de número de seguidores, pessoas seguidas e níveis de engajamento. Embora todo mundo opere suas contas de forma diferente, e alguns “novatos” não gerenciem suas contas como Instagrammers experientes, você ainda pode identificar facilmente discrepâncias.

Por exemplo, eles podem gostar e seguir milhares de pessoas, mas não têm muitos seguindo-os em troca. Talvez eles não façam muitos ou nenhum, posts eles mesmos. Isso não significa necessariamente que eles são um bot, mas sugere que será de pouco valor como seguidor. Eles definitivamente não influenciam ninguém.

Influenciadores genuínos terão mais seguidores do que contas que seguem – geralmente por uma margem substancial. Por exemplo, recentemente analisamos os 10 principais modelos de fitness do Instagram . Sommer Ray encabeça essa lista. Ela tem 18,2 milhões de seguidores, mas segue apenas 264 contas em troca. Mesmo a 10ª pessoa da nossa lista, Izabel Goulart, tem uma proporção unilateral: 4,2 milhões de seguidores para 340 contas seguidas. Um Instagrammer comum pode ter uma taxa mais próxima de 1:1, mas ninguém (além de talvez um “novato” completo) deve ter substancialmente mais contas seguidas do que seguidores.

Da mesma forma, você deve observar a taxa de engajamento de um potencial influenciador. Um influenciador de qualidade terá engajamento (curtidas e comentários) de cerca de 1,5-3% de seus seguidores, por exemplo, se um influenciador tiver 100.000 seguidores, você deverá ver de 1.500 a 3.000 curtidas e comentários (combinados) em uma postagem média. Uma taxa de engajamento de 1% é aceitável para muitos influenciadores, dependendo de seu nicho. Se a taxa de engajamento de um “influenciador” para suas postagens estiver regularmente bem abaixo disso, você deve desconfiar, no entanto.

Não pense que mais alto é necessariamente melhor, no entanto. Uma taxa de engajamento de mais de 10% pode ser suspeita. Se você vir taxas de engajamento tão altas, o influenciador pode estar usando técnicas artificiais de engajamento, como fazer parte de um grupo de engajamento (os influenciadores trabalham juntos, comentando e curtindo as postagens uns dos outros para aumentar suas estatísticas).


2. Muita ação por alguns dias, mas depois pouca outra atividade.

Muitas vezes alguém cria um bot que segue centenas ou milhares de pessoas no dia de sua criação. Pode até compartilhar algum conteúdo naquele dia para parecer genuíno. Depois que o bot segue pessoas suficientes, ele para e depende de pessoas que não verificam suas contas e deixam de seguir a conta falsa.

Influenciadores genuínos tendem a ter um crescimento relativamente constante em seus números de seguidores. A taxa de aumento pode crescer quando eles forem reconhecidos como influenciadores, mas eles não terão uma explosão massiva de seguidores em um curto período de tempo (como a maioria das contas falsas).


3. Seções de perfil vazias, ocultas ou copiadas

As pessoas que criam contas falsas geralmente não se esforçam muito para criar biografias que soem realistas. Às vezes, eles apenas deixam a seção bio em branco ou apenas preenchem os detalhes mínimos. Às vezes, eles até ajustam as configurações para ocultar o perfil. Isso torna sua investigação mais difícil, pois você não pode ver os detalhes deles. Você deve se perguntar, no entanto, quão genuíno é alguém que esconde seus detalhes biográficos. Eles são propensos a se tornar um seguidor envolvente e dedicado?

Da mesma forma, você deve considerar a falta de uma foto de perfil como uma bandeira vermelha, principalmente em um meio visual como o Instagram.

Em alguns casos, instagrammers sem escrúpulos “enganam” você criando biografias totalmente falsas, geralmente usando a foto de outra pessoa. Geralmente, são apenas imagens retiradas de sites de fotos.


4. Comentários com spam, irrelevantes e sem noção

Algumas das contas de bots mais inteligentes (e mesmo algumas das contas operadas por humanos mais desonestas) criam comentários para fazê-las parecer genuínas. O problema é que esses comentários são genéricos e carecem de substância. Por exemplo, você pode perceber que uma conta comenta continuamente “boa foto” ou “bom trabalho”.

Embora esses comentários sejam tecnicamente de engajamento, eles não têm valor para uma marca que espera que um influenciador convença seus seguidores de que o produto da marca será adequado para eles.

Da mesma forma, algumas contas deixam comentários de spam irrelevantes, obviamente tentando vender algo. Às vezes, essas são táticas de vendas mal pensadas e executadas. Em outros casos, eles são mais sinistros, incentivando você a deixar informações de contato, para que roubem sua identidade.